Na última quinta-feira, dia 28 de março, portanto na véspera da Sexta-Feira Santa ou Paixão de Cristo, o Tom Zé fez mais uma das coisas que só alguém como ele seria capaz de fazer.
Essencialmente um artista popular e um cidadão contemporâneo, do seu tempo, desse nosso tempo, o Tom Zé – com quase 90 anos já – continua entendendo como poucos o espírito do tempo. E desse entendimento é que ele concebeu, compôs e finalmente lançou “Jesus Floresta Amazônica”, canção em que Cristo renasce como a floresta e em que o compositor reflete sobre a necessidade de mobilização em defesa dela, tão agredida.
Que a arte continue sempre encontrando formas de fazer sentir e expressar as temáticas mais importantes de cada momento. 💚 Deixo aqui o link da canção no Youtube e também no Spotify, para quem tiver interesse em escutar e/ou ver um pouquinho do trabalho do artista no estúdio.
No Spotify.
E se você, assim como eu e o Tom Zé, também acha que precisamos ficar de olhos bem abertos com tudo o que acontece na Amazônia, talvez você também queira acompanhar o Nosso Futuro (in)Comum, podcast em que eu trago notícias ambientais do Brasil e do mundo, procurando cobrir o noticiário da região amazônica, porque lá é o centro do mundo, como diz a Eliane Brum.